v. 6 n. 6 (2023)

					Visualizar v. 6 n. 6 (2023)
Publicado: 2024-01-13

Artigos

  • A participação evangélica na política brasileira uma breve reflexão

    Érico Tadeu Xavier
    1-10
    DOI: https://doi.org/10.57077/monumenta.v6i1.157
  • A formação de professor alfabetizador processos formativos para atuação nos anos iniciais do ensino fundamental e/ou na educação de jovens e adultos

    Robélia Aragão da Costa
    11-20
    DOI: https://doi.org/10.57077/monumenta.v6i1.155
  • A existência de Deus na filosofia de René Descartes as provas e as implicações metafísicas e epistemológicas

    Greice Sansão Araldi
    21-29
    DOI: https://doi.org/10.57077/monumenta.v6i1.152
  • A gincana matemática uma metodologia lúdica para o processo de ensino e aprendizagem no ensino médio

    Cíntia Cristiane de Andrade, Greyce Contini Pilati , Sandra Regina Dorne, Juliana Skaraboto
    30-37
    DOI: https://doi.org/10.57077/monumenta.v6i1.180
  • Educação 5.0 promovendo inclusão e aprendizagem significativa para todos

    Regiane Abrahão, Enoque Alves da Rocha, Fabiano Cardoso Pirissato, Roseane Almeida da Silva
    38-44
    DOI: https://doi.org/10.57077/monumenta.v6i1.164
  • Contribuição da prática esportiva nas habilidades cognitivas de pessoas idosas

    Kelly Cristina Atalaia da Silva
    45-54
    DOI: https://doi.org/10.57077/monumenta.v6i1.161
  • Maternidade e Interseccionalidade a partir de Andrea O´Reilly a relação entre o feminismo negro e matricêntrico

    Nayara Augusto Felizardo, Celso Jorge Martins, Junior Cezar Nunes de Freitas, Maria Silvinha Cararo Martins
    55-64
    DOI: https://doi.org/10.57077/monumenta.v6i1.165
  • A importância do planejamento financeiro em uma organização

    Sandra Regina Dorne, Bruno Nascimento Buscariolo, Enoque Alves da Rocha, Sara Robatino dos Santos
    65-74
    DOI: https://doi.org/10.57077/monumenta.v6i1.167
  • A formação inicial na educação especial e inclusiva diretrizes curriculares e políticas públicas em uma perspectiva da reflexão discente e docente

    Rosana Cristina Miranda Dugois, Roseane Almeida da Silva, Sandra de Fátima Baccili Castilho de Campos, Sandra Regina Dorne
    75-86
    DOI: https://doi.org/10.57077/monumenta.v6i1.170
  • Formação de professores práticas educativas e os desafios da atualidade

    Celso Jorge Martins, Cíntia Cristiane de Andrade, Maria Silvinha Cararo Martins, Stéfanny Barranco do Nascimento
    87-98
    DOI: https://doi.org/10.57077/monumenta.v6i1.171
  • Reflexão a respeito das metodologias ativas no ensino da contabilidade

    Liziane Hobmeir, Enoque Alves da Rocha, Fabiano Cardoso Pirissato, Letícia dos Santos
    99-110
    DOI: https://doi.org/10.57077/monumenta.v6i1.178