Ensino de segurança da informação no fundamental 1

uso de ia e laboratórios virtuais como ferramentas

Autores

  • Edson Wander Soares Viana Junior Faculdade UniBF

DOI:

https://doi.org/10.57077/monumenta.v10i10.274

Palavras-chave:

Segurança da informação, Inteligência artificial, Laboratórios virtuais, Ensino fundamental, Educação digital

Resumo

Este artigo explora a relevância do ensino de segurança da informação no Ensino Fundamental 1, destacando a utilização de ferramentas como Inteligência Artificial (IA) e laboratórios virtuais para promover o aprendizado de práticas seguras e consciência digital desde cedo. São apresentados conceitos fundamentais, metodologias pedagógicas e exemplos práticos que ilustram como essas abordagens podem ser integradas ao currículo escolar, preparando as crianças para os desafios de um mundo cada vez mais conectado.

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Biografia do Autor

Edson Wander Soares Viana Junior, Faculdade UniBF

Especialização em Engenharia de Software; Cientista da Computação; Licenciado em Informática; Licenciado em Matemática; Professor no Ensino Fundamental em Maricá.

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Publicado

2025-05-03

Como Citar

Viana Junior, E. W. S. (2025). Ensino de segurança da informação no fundamental 1: uso de ia e laboratórios virtuais como ferramentas. Monumenta - Revista Científica Multidisciplinar, 10(10), 324–341. https://doi.org/10.57077/monumenta.v10i10.274

Edição

Seção

Artigos