Ensino de segurança da informação no fundamental 1
uso de ia e laboratórios virtuais como ferramentas
DOI:
https://doi.org/10.57077/monumenta.v10i10.274Palavras-chave:
Segurança da informação, Inteligência artificial, Laboratórios virtuais, Ensino fundamental, Educação digitalResumo
Este artigo explora a relevância do ensino de segurança da informação no Ensino Fundamental 1, destacando a utilização de ferramentas como Inteligência Artificial (IA) e laboratórios virtuais para promover o aprendizado de práticas seguras e consciência digital desde cedo. São apresentados conceitos fundamentais, metodologias pedagógicas e exemplos práticos que ilustram como essas abordagens podem ser integradas ao currículo escolar, preparando as crianças para os desafios de um mundo cada vez mais conectado.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2025-05-03
Como Citar
Viana Junior, E. W. S. (2025). Ensino de segurança da informação no fundamental 1: uso de ia e laboratórios virtuais como ferramentas. Monumenta - Revista Científica Multidisciplinar, 10(10), 324–341. https://doi.org/10.57077/monumenta.v10i10.274
Edição
Seção
Artigos