“Batalha naval”
um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.57077/monumenta.v8i8.236Palavras-chave:
Ensino e aprendizagem, Materiais Manipulativos, Batalha-NavalResumo
Neste relato de experiência abordou-se sobre a atividade proposta para uma turma de 6º ano, tendo como tema representações gráficas a partir de equações e apli-cada aos acadêmicos do 2º ano do curso de Matemática da Universidade Estadual do Paraná – Campus de Paranavaí (UNESPAR), durante a disciplina “O Ensino de Números e Álgebra’’. O objetivo principal da atividade foi promover o processo de ensino e aprendizagem mais dinâmicos, utilizando-se, para isso, de materiais ma-nipulativos e atividades lúdicas. Para satisfazer o objetivo foi proposto e desenvol-vido a atividade “Batalha Naval”, em que os alunos tinham que afundar as em-barcações de seus adversários e ao afundar teriam que resolver as equações que estavam em cada embarcação. Diante do desenvolvimento da atividade constatou-se que a atividade oportunizou momentos de interação, descontração e contribuiu para o processo de ensino e aprendizagem dos envolvidos na atividade, especial-mente durante as interações oportunizadas pela atividade.