Um relato de experiência sobre o jogo “Trilha da aprendizagem”

Autores

  • Allan Gomes Marcomini Gomes Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)
  • Eduarda Hember da Silva Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)
  • Natalia Gomes Diniz Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)

DOI:

https://doi.org/10.57077/monumenta.v8i8.234

Palavras-chave:

Frações, Ludicidade, Aprendizagem

Resumo

Durante o curso de Matemática na Unespar, buscamos tornar o aprendizado das frações mais dinâmico e atraente, assim optamos por uma abordagem lúdica, utilizando o jogo “Trilha da Aprendizagem” com situações cotidianas para ilustrar a importância das frações. Ressaltamos que a atividade promoveu engajamento e desenvolvimento de habilidades sociais, especialmente no que se refere às interações realizadas durante a execução da atividade. Portanto, ressalta-se que a ludicidade facilitou a compreensão e estimulou o pensamento crítico no jogo “Trilha da Aprendizagem”. Essa abordagem, integrando teoria e prática, visa proporcionar uma educação significativa e eficaz.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Allan Gomes Marcomini Gomes, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)

Acadêmico do Curso de Licenciatura em Matemática da UNESPAR - Campus de Paranavaí.

Natalia Gomes Diniz, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)

Acadêmico do Curso de Licenciatura em Matemática da UNESPAR - Campus de Paranavaí.

Downloads

Publicado

2024-09-05

Como Citar

Gomes, A. G. M., Silva, E. H. da, & Diniz, N. G. (2024). Um relato de experiência sobre o jogo “Trilha da aprendizagem”. Monumenta - Revista Científica Multidisciplinar, 8(8), 246–250. https://doi.org/10.57077/monumenta.v8i8.234

Edição

Seção

Relatos de Experiência