Um relato de experiência sobre o jogo “Trilha da aprendizagem”
DOI:
https://doi.org/10.57077/monumenta.v8i8.234Palavras-chave:
Frações, Ludicidade, AprendizagemResumo
Durante o curso de Matemática na Unespar, buscamos tornar o aprendizado das frações mais dinâmico e atraente, assim optamos por uma abordagem lúdica, utilizando o jogo “Trilha da Aprendizagem” com situações cotidianas para ilustrar a importância das frações. Ressaltamos que a atividade promoveu engajamento e desenvolvimento de habilidades sociais, especialmente no que se refere às interações realizadas durante a execução da atividade. Portanto, ressalta-se que a ludicidade facilitou a compreensão e estimulou o pensamento crítico no jogo “Trilha da Aprendizagem”. Essa abordagem, integrando teoria e prática, visa proporcionar uma educação significativa e eficaz.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2024-09-05
Como Citar
Gomes, A. G. M., Silva, E. H. da, & Diniz, N. G. (2024). Um relato de experiência sobre o jogo “Trilha da aprendizagem”. Monumenta - Revista Científica Multidisciplinar, 8(8), 246–250. https://doi.org/10.57077/monumenta.v8i8.234
Edição
Seção
Relatos de Experiência