Conceitos e percepções sobre o marketing digital nos hospitais

Um estudo de revisão de literatura

Autores

  • Bruno Silva de Oliveira Faculdade UniBF

DOI:

https://doi.org/10.57077/monumenta.v5i1.143

Palavras-chave:

Marketing Digital, Smartphones, Hospital, Serviço de Saúde

Resumo

O objetivo do marketing de cuidados em saúde é aprender e compreender as necessidades e desejos dos potenciais pacientes para poder atender a essas necessidades. Uma grande vantagem é a capacidade de segmentação da mídia eletrônica sendo utilizada pelas instituições médicas como meio de desenvolver e propagar as estratégias de marketing. Este estudo teve como objetivo identificar na literatura se a aplicação do mix de marketing nos hospitais é necessária para o seu sucesso. Foi realizada uma revisão bibliográfica por meio de monografias, dissertações e teses, artigos e livros publicados a partir de 2015. Os critérios de inclusão foram revisão, revisão clínica e diretrizes. Há necessidade de métodos digitais de promoção, educação e divulgação de serviços de assistência médica para expandir um negócio. A mídia eletrônica é eficaz para as instituições médicas desenvolverem estratégias de marketing.

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Biografia do Autor

Bruno Silva de Oliveira, Faculdade UniBF

Pós-Graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação - Faculdade UniBF.

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Publicado

2023-04-25

Como Citar

Oliveira, B. S. de. (2023). Conceitos e percepções sobre o marketing digital nos hospitais: Um estudo de revisão de literatura. Monumenta - Revista Científica Multidisciplinar, 5(5), 79–86. https://doi.org/10.57077/monumenta.v5i1.143

Edição

Seção

Artigos