Conceitos e percepções sobre o marketing digital nos hospitais

Um estudo de revisão de literatura

Authors

  • Bruno Silva de Oliveira Faculdade UniBF

DOI:

https://doi.org/10.57077/monumenta.v5i1.143

Keywords:

Digital Marketing, Smartphones, Hospital, Health Service

Abstract

O objetivo do marketing de cuidados em saúde é aprender e compreender as necessidades e desejos dos potenciais pacientes para poder atender a essas necessidades. Uma grande vantagem é a capacidade de segmentação da mídia eletrônica sendo utilizada pelas instituições médicas como meio de desenvolver e propagar as estratégias de marketing. Este estudo teve como objetivo identificar na literatura se a aplicação do mix de marketing nos hospitais é necessária para o seu sucesso. Foi realizada uma revisão bibliográfica por meio de monografias, dissertações e teses, artigos e livros publicados a partir de 2015. Os critérios de inclusão foram revisão, revisão clínica e diretrizes. Há necessidade de métodos digitais de promoção, educação e divulgação de serviços de assistência médica para expandir um negócio. A mídia eletrônica é eficaz para as instituições médicas desenvolverem estratégias de marketing.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Bruno Silva de Oliveira, Faculdade UniBF

Pós-Graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação - Faculdade UniBF.

Published

2023-04-25

How to Cite

Oliveira, B. S. de. (2023). Conceitos e percepções sobre o marketing digital nos hospitais: Um estudo de revisão de literatura. Monumenta - Revista Científica Multidisciplinar, 5(5), 79–86. https://doi.org/10.57077/monumenta.v5i1.143

Issue

Section

Artigos