Os desafios do professor da educação de jovens e adultos no século XXI

as pautas pertinentes para o fortalecimento dos diálogos nas redes públicas de ensino

Autores

  • Robélia Aragão da Costa União Brasileira de Faculdades - UNIBF

DOI:

https://doi.org/10.57077/monumenta.v5i1.131

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos, Professor da EJA, Formação do Professor da EJA, Diálogos sobre a EJA, A EJA no século XXI

Resumo

O presente artigo tem como principal objetivo contribuir com os debates mobilizadores entre os professores e demais profissionais do Magistério das/nas escolas públicas junto aos entes federados e a sociedade civil a respeito dos desafios educacionais emanados da cotidianidade a serem considerados ao atuar na Educação de Jovens e Adultos no século XXI. O texto é apresentado na perspectiva de diálogos com autores, conceitos, prerrogativas, características e elucidações relacionadas à compreensão da modalidade EJA e a importância do fortalecimento da atuação do professor que nessa atua (Nóvoa, Haddad, Freire, Arroyo, Stecanela, Capucho). Uma pesquisa bibliográfica, sob a ótica da abordagem qualitativa, colaboradora para a reflexão em torno das pautas articuladas a serem desenvolvidas nas redes públicas de ensino em prol da democratização da EJA. Destaca-se que este foi apresentado como trabalho de conclusão do curso de Pós-graduação Latu Sensu — Especialização em Educação de Jovens e Adultos, da União Brasileira de Faculdade (UNIBF).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Robélia Aragão da Costa, União Brasileira de Faculdades - UNIBF

Pedagogia – UNIBF.

Downloads

Publicado

2023-04-25

Como Citar

Costa, R. A. da. (2023). Os desafios do professor da educação de jovens e adultos no século XXI: as pautas pertinentes para o fortalecimento dos diálogos nas redes públicas de ensino. Monumenta - Revista Científica Multidisciplinar, 5(5), 33–41. https://doi.org/10.57077/monumenta.v5i1.131

Edição

Seção

Artigos