Desenvolvimento da autonomia escolar em estudantes com deficiência intelectual

Autores

  • Débora Nascimento Figueiredo Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP

DOI:

https://doi.org/10.57077/monumenta.v4i1.109

Palavras-chave:

Deficiência Intelectual, Autonomia, Psicopedagogia

Resumo

O presente trabalho apresenta uma reflexão acerca da temática da autonomia escolar dos sujeitos com Deficiência Intelectual, buscando ferramentas de intervenção para a promoção e a construção desta autonomia. Para tanto, consideramos as características da Deficiência Intelectual, questões pertinentes à aprendizagem escolar e autonomia. Deste modo, este artigo pode contribuir com educadores, psicopedagogos e gestores escolares que lidem com estudantes com Deficiência Intelectual.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Débora Nascimento Figueiredo, Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP

Mestranda em Letras, Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.

Downloads

Publicado

2022-10-28

Como Citar

Figueiredo, D. N. (2022). Desenvolvimento da autonomia escolar em estudantes com deficiência intelectual. Monumenta - Revista Científica Multidisciplinar, 4(4), 21–34. https://doi.org/10.57077/monumenta.v4i1.109

Edição

Seção

Artigos