Conceitos e percepções sobre o marketing digital nos hospitais
Um estudo de revisão de literatura
DOI:
https://doi.org/10.57077/monumenta.v5i1.143Palavras-chave:
Marketing Digital, Smartphones, Hospital, Serviço de SaúdeResumo
O objetivo do marketing de cuidados em saúde é aprender e compreender as necessidades e desejos dos potenciais pacientes para poder atender a essas necessidades. Uma grande vantagem é a capacidade de segmentação da mídia eletrônica sendo utilizada pelas instituições médicas como meio de desenvolver e propagar as estratégias de marketing. Este estudo teve como objetivo identificar na literatura se a aplicação do mix de marketing nos hospitais é necessária para o seu sucesso. Foi realizada uma revisão bibliográfica por meio de monografias, dissertações e teses, artigos e livros publicados a partir de 2015. Os critérios de inclusão foram revisão, revisão clínica e diretrizes. Há necessidade de métodos digitais de promoção, educação e divulgação de serviços de assistência médica para expandir um negócio. A mídia eletrônica é eficaz para as instituições médicas desenvolverem estratégias de marketing.