Uma revisão sobre o uso das mídias sociais no ensino e aprendizagem e sistema de aprendizagem e-learning
DOI:
https://doi.org/10.57077/monumenta.v5i1.144Keywords:
Mídias Sociais, Aprendizagem On-line, Ambiente de AprendizagemAbstract
O aprendizado on-line está evoluindo rapidamente em usos educacionais por meio das plataformas digitais, incluindo as mídias sociais. Pesquisas anteriores identificaram o problema ocorrido onde a orientação para o uso adequado dessas mídias é necessária para que se possa embarcar em um ambiente de aprendizagem mais eficaz e eficiente. A mídia social tem demonstrado ter um impacto positivo para o aluno, portanto, tornando o processo de ensino e aprendizagem mais significativos. Isso ocorre porque as ferramentas das redes sociais podem oferecer oportunidades para que os alunos encontrem informações, coletem seu próprio material, comuniquem-se e interajam uns com os outros. Portanto, este artigo conceitual revisa o uso do aprendizado on-line por meio de mídias sociais realizado por pesquisadores anteriores. Além disso, as vantagens e desvantagens da implementação das mídias sociais no ensino e aprendizagem também estão sendo revisadas. Assim, este artigo descreve o uso do aprendizado on-line por meio das mídias sociais e também seus pontos positivos e negativos em comparação com as mídias tradicionais. Como conclusão, os resultados das pesquisas anteriores mostram que o aprendizado on-line através das mídias sociais tem um bom feedback e traz vantagens que podem ser incorporados para fins educacionais.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2023-04-25
How to Cite
Oliveira, B. S. de. (2023). Uma revisão sobre o uso das mídias sociais no ensino e aprendizagem e sistema de aprendizagem e-learning. Monumenta - Revista Científica Multidisciplinar, 5(5), 87–94. https://doi.org/10.57077/monumenta.v5i1.144
Issue
Section
Artigos