Um estudo exploratório sobre a sazonalidade na demanda de serviços de uma autoescola

Autores

  • Daniel Malheros Vitto
  • Sandra Regina Dorne
  • Fabiano Cardoso Pirissato
  • Maria Silvinha Cararo Martins
  • Joaquim Mario De Paula Pinto Junior
  • Jorge Luiz Rodrigues Valencio
  • Silvana Soares Siqueira Rocha
  • Angélica Papote De Oliveira
  • Eric Duarte Campos
  • Claudinéia Conationi Da Silva Franco
  • Sirlene Siqueira Alves

Palavras-chave:

Mercado, Demanda, Consumidor, Serviços, Autoescola

Resumo

: Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de mostrar algumas das características da oferta e da demanda em serviços, assim como o comportamento do consumidor diante de algumas sazonalidades do setor de autoescolas. Para a identificação desses aspectos, foram utilizadas algumas ferramentas metodológicas como entrevistas para preenchimento de formulários, pesquisa de campo e pesquisa bibliográfica. A análise de dados obtidos foi feita através da tabulação das respostas fornecidas pelos entrevistados e pela transcrição das entrevistas com os representantes das empresas selecionadas. O intuito do presente artigo é servir de consulta para estudantes e pesquisadores, bem como, para empresários do ramo, possibilitando um melhor entendimento do mercado e a correta adequação de sua capacidade instalada.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel Malheros Vitto

Professor de Curso Superior e Pós-Graduação - UniBF – União Brasileira de Faculdades. Especialista em Gestão Financeira, Contábil e Auditoria – UNESPAR.

 

Sandra Regina Dorne

Professora de Curso Superior e Pós-Graduação - UniBF – União Brasileira de Faculdades. Mestra em Educação – UEM.

 

 

Fabiano Cardoso Pirissato

Professor de Curso Superior e Pós-Graduação - UniBF – União Brasileira de Faculdades. Especialista Gestão Empresarial com Ênfase em Gestão de Pessoas – UNIFATECIE.

 

 

Maria Silvinha Cararo Martins

Professora de Curso Superior e Pós-Graduação - UniBF – União Brasileira de Faculdades. Mestra em Educação – UEM.

 

Joaquim Mario De Paula Pinto Junior

Professor de Curso Superior e Pós-Graduação - UniBF – União Brasileira de Faculdades. Especialista em Gestão Financeira e Contábil – UNESPAR.

 

 

Jorge Luiz Rodrigues Valencio

Professor de Curso Superior e Pós-Graduação - UniBF – União Brasileira de Faculdades. Especialista em Gestão em Direito Ambiental.

 

 

Silvana Soares Siqueira Rocha

 Professora de Curso Superior e Pós-Graduação - UniBF – União Brasileira de Faculdades. Mestre em Estudos Linguísticos da linha de Ensino e Aprendizagem de Línguas – UEM.

 

 

Angélica Papote De Oliveira

Professora de Curso Superior e Pós-Graduação - UniBF – União Brasileira de Faculdades. Mestra em Ciências Jurídicas. UNICESUMAR.

 

 

Eric Duarte Campos

Professor de Curso Superior e Pós-Graduação - UniBF – União Brasileira de Faculdades. Especialista em Finanças e Controladoria – UNICESUMAR

 

 

Claudinéia Conationi Da Silva Franco

Professora de Curso Superior e Pós-Graduação - UniBF – União Brasileira de Faculdades. Doutora em Biologia Celular e Molecular - UEM.

 

 

Sirlene Siqueira Alves

Professora Orientadora do Curso de Administração da UniBF. Mestra em Desenvolvimento e Tecnologia – LACTEC.

Downloads

Publicado

2020-06-25

Como Citar

Malheros Vitto, D., Regina Dorne, S., Cardoso Pirissato, F. ., Silvinha Cararo Martins, M. ., Mario De Paula Pinto Junior, J. ., Luiz Rodrigues Valencio, J. ., … Siqueira Alves, S. . (2020). Um estudo exploratório sobre a sazonalidade na demanda de serviços de uma autoescola . Monumenta - Revista Científica Multidisciplinar, 1(1), 164–175. Recuperado de https://revistaunibf.emnuvens.com.br/monumenta/article/view/19

Edição

Seção

Artigos