A importância do uso das mídias sociais para o desenvolvimento cognitivo da criança em sala de aula

Autores

  • Sandra Regina Dorne União Brasileira de Faculdades (UNIBF) / Secretaria da Educação (SEED)
  • Greyce Contini Pilati União Brasileira de Faculdades (UNIBF) / Secretaria da Educação (SEED)
  • Claudinéia Conationi da Silva Franco União Brasileira de Faculdades (UNIBF) / Faculdade de Administração, Humanas e Exatas (UniFAHE)

DOI:

https://doi.org/10.57077/monumenta.v7i7.173

Palavras-chave:

Criança, Mídias, Interação, Educação Infantil

Resumo

O presente artigo tem como objetivo abordar a influência que as mídias têm no desenvolvimento cognitivo da criança, quando utilizada como ferramenta pedagógica. O uso das mídias sociais em sala de aula permite ao aluno compartilhar os seus conhecimentos, empreender a sua subjetividade e ampliar a sua criticidade. Para a fundamentação teórica deste estudo optou-se pela pesquisa bibliográfica, com caráter qualitativo. Assim, o referido estudo discorrerá sobre o desenvolvimento cognitivo da criança, tendo em vista argumentos de Piaget e Vygotsky, e o modo como as mídias sociais podem contribuir para esse processo e como repercutem no processo educacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sandra Regina Dorne, União Brasileira de Faculdades (UNIBF) / Secretaria da Educação (SEED)

Mestre em Educação (UEM). Docente na UniBF e SEED - PR.

Greyce Contini Pilati, União Brasileira de Faculdades (UNIBF) / Secretaria da Educação (SEED)

Mestre em Matemática (PROFMAT/UEM). Docente da UniBF, SEED - PR e do Programa: PIC da OBMEP.

Claudinéia Conationi da Silva Franco, União Brasileira de Faculdades (UNIBF) / Faculdade de Administração, Humanas e Exatas (UniFAHE)

Professora Doutora em Biologia Celular e Molecular - (PBC/UEM). Docente da UniBF e UniFAHE.

Downloads

Publicado

2024-05-03

Como Citar

Dorne, S. R., Pilati, G. C., & Franco, C. C. da S. (2024). A importância do uso das mídias sociais para o desenvolvimento cognitivo da criança em sala de aula . Monumenta - Revista Científica Multidisciplinar, 7(7), 111–124. https://doi.org/10.57077/monumenta.v7i7.173

Edição

Seção

Artigos