A importância do uso das mídias sociais para o desenvolvimento cognitivo da criança em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.57077/monumenta.v7i7.173Palavras-chave:
Criança, Mídias, Interação, Educação InfantilResumo
O presente artigo tem como objetivo abordar a influência que as mídias têm no desenvolvimento cognitivo da criança, quando utilizada como ferramenta pedagógica. O uso das mídias sociais em sala de aula permite ao aluno compartilhar os seus conhecimentos, empreender a sua subjetividade e ampliar a sua criticidade. Para a fundamentação teórica deste estudo optou-se pela pesquisa bibliográfica, com caráter qualitativo. Assim, o referido estudo discorrerá sobre o desenvolvimento cognitivo da criança, tendo em vista argumentos de Piaget e Vygotsky, e o modo como as mídias sociais podem contribuir para esse processo e como repercutem no processo educacional.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2024-05-03
Como Citar
Dorne, S. R., Pilati, G. C., & Franco, C. C. da S. (2024). A importância do uso das mídias sociais para o desenvolvimento cognitivo da criança em sala de aula . Monumenta - Revista Científica Multidisciplinar, 7(7), 111–124. https://doi.org/10.57077/monumenta.v7i7.173
Edição
Seção
Artigos