Questão de genêro nas organizações

Autores

  • Luciana Dias da Rocha
  • Larissa Klosowski De Paula

Palavras-chave:

Mulheres, Igualdade de Gênero, Diferença de Gênero nas Organizações

Resumo

Procurou-se desenvolver, neste artigo, algumas abordagens que mostram a concepção do Sicredi Rio Paraná – PR\SP, Unidade de Nova Londrina, acerca das questões de gênero.  Isso porque essa empresa possui mulheres a frente de algumas atividades dentro da empresa. Neste sentido, a pesquisa teve por objetivo geral investigar os critérios aderidos por organizações no momento da contratação, promoção e valorização da mulher dentro das empresas, assim como das relações entre os gêneros biológicos. A coleta de dados foi realizada com a gerente do setor de recursos humanos por intermédio de um questionário, cujo as perguntas buscavam esclarecer sobre as formas pelas quais essas relações acontecem. Os resultados foram analisados mediante o cruzamento dos apontamentos coletados na entrevista e de sua correspondência ou não com o que fora encontrado na bibliografia acerca da temática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Dias da Rocha

 Graduada em Administração pela Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná – FACINOR.

Larissa Klosowski De Paula

Graduada em História e Mestre em Ensino – Formação Docente Interdisciplinar, pela Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR / Campus Paranavaí. Doutoranda em História pela Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Diversidade do Campo (GEPEDIC) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino, História e Educação (GEPEHED). Docente na Faculdade UniBF.

Downloads

Publicado

2020-06-25

Como Citar

Dias da Rocha, L. ., & Klosowski De Paula , L. (2020). Questão de genêro nas organizações. Monumenta - Revista Científica Multidisciplinar, 1(1), 142–153. Recuperado de https://revistaunibf.emnuvens.com.br/monumenta/article/view/17

Edição

Seção

Artigos