A psicopedagogia e a contação de histórias na iniciação científica

Autores

  • Joana Ferraciolli Faculdade UniBF
  • Lindinalva Valério Carvalho Faculdade UniBF
  • Claudinéia Conationi da Silva Franco Faculdade UniBF

DOI:

https://doi.org/10.57077/monumenta.v5i1.149

Palavras-chave:

Contação de História, Literatura Infantil, Iniciação Científica, Educação

Resumo

A escolha do tema para o Trabalho surgiu do interesse em ampliar os conhecimentos obtidos no curso, além dos já obtidos na Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional onde foi realizado o estágio na Biblioteca Pública Municipal de Paraíso do Norte, estágio esse que deu inicio a esse Projeto de Iniciação Científica, por meio de uma parceria entre a Biblioteca Municipal e a Faculdade de Paraiso do Norte, buscando junto a Instituição a transformação da realidade existente na realidade desejada. A metodologia utilizada foi a pesquisa de campo, um tipo de pesquisa que pretende buscar a informação diretamente com a população pesquisada, no caso gestores, contadores e funcionários em geral da Biblioteca. Os resultados obtidos foram alcançados por meio de entrevista na forma de questionário. Na análise feita pode-se verificar os rendimentos da mesma com o projeto e a parceria instituída com a Faculdade. Assim sendo, os objetivos foram alcançados diante do que foi planejado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joana Ferraciolli, Faculdade UniBF

Graduada em Pedagogia, Faculdade Fapan/UniBF.

Lindinalva Valério Carvalho, Faculdade UniBF

Graduada em Pedagogia, Faculdade Fapan/UniBF.

Claudinéia Conationi da Silva Franco, Faculdade UniBF

Pós-Doutora em Biologia Celular e Molecular- PBC – UEM.

Downloads

Publicado

2023-04-25

Como Citar

Ferraciolli, J., Carvalho, L. V., & Franco, C. C. da S. (2023). A psicopedagogia e a contação de histórias na iniciação científica. Monumenta - Revista Científica Multidisciplinar, 5(5), 100–113. https://doi.org/10.57077/monumenta.v5i1.149

Edição

Seção

Artigos