A psicopedagogia e a contação de histórias na iniciação científica
DOI:
https://doi.org/10.57077/monumenta.v5i1.149Palavras-chave:
Contação de História, Literatura Infantil, Iniciação Científica, EducaçãoResumo
A escolha do tema para o Trabalho surgiu do interesse em ampliar os conhecimentos obtidos no curso, além dos já obtidos na Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional onde foi realizado o estágio na Biblioteca Pública Municipal de Paraíso do Norte, estágio esse que deu inicio a esse Projeto de Iniciação Científica, por meio de uma parceria entre a Biblioteca Municipal e a Faculdade de Paraiso do Norte, buscando junto a Instituição a transformação da realidade existente na realidade desejada. A metodologia utilizada foi a pesquisa de campo, um tipo de pesquisa que pretende buscar a informação diretamente com a população pesquisada, no caso gestores, contadores e funcionários em geral da Biblioteca. Os resultados obtidos foram alcançados por meio de entrevista na forma de questionário. Na análise feita pode-se verificar os rendimentos da mesma com o projeto e a parceria instituída com a Faculdade. Assim sendo, os objetivos foram alcançados diante do que foi planejado.