A afetividade e sua influência no processo de ensino - aprendizagem na perspectiva de Wallon

Autores

  • Maria de Fátima da Silva Gonçalves UNESPAR / FAFIPA
  • Gilmara Belmiro Silva UNESPAR

DOI:

https://doi.org/10.57077/monumenta.v5i1.146

Palavras-chave:

Afetividade, Ensino-Aprendizagem, Henri Wallon

Resumo

Este trabalho tem por finalidade analisar a influência da afetividade no processo de aprendizagem na perspectiva de Henri Wallon. Nesse sentido, o método utilizado terá cunho bibliográfico pois, será realizado a partir do levantamento de referências teóricas “já analisadas” e publicadas que reflitam o tema afetividade que trabalhado numa perspectiva pedagógica pode se constituir uma das ferramentas de suma importância no que diz respeito ao desenvolvimento cognitivo, afetivo e social na vida da criança. Em relação aos pressupostos citados, o professor considerado como um mediador do processo de aprendizagem é capaz de transformar a escola como um ambiente motivador, no qual são valorizadas as relações recíprocas entre professores e alunos, enfatizando neste processo, o respeito mútuo entre ambos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria de Fátima da Silva Gonçalves, UNESPAR / FAFIPA

Acadêmica de Pedagogia - UNESPAR/FAFIPA.

Gilmara Belmiro Silva, UNESPAR

Doutora em Educação - UNESPAR.

Downloads

Publicado

2023-04-25

Como Citar

Gonçalves, M. de F. da S., & Silva, G. B. (2023). A afetividade e sua influência no processo de ensino - aprendizagem na perspectiva de Wallon. Monumenta - Revista Científica Multidisciplinar, 5(5), 13–21. https://doi.org/10.57077/monumenta.v5i1.146

Edição

Seção

Artigos