A afetividade e sua influência no processo de ensino - aprendizagem na perspectiva de Wallon
DOI:
https://doi.org/10.57077/monumenta.v5i1.146Palavras-chave:
Afetividade, Ensino-Aprendizagem, Henri WallonResumo
Este trabalho tem por finalidade analisar a influência da afetividade no processo de aprendizagem na perspectiva de Henri Wallon. Nesse sentido, o método utilizado terá cunho bibliográfico pois, será realizado a partir do levantamento de referências teóricas “já analisadas” e publicadas que reflitam o tema afetividade que trabalhado numa perspectiva pedagógica pode se constituir uma das ferramentas de suma importância no que diz respeito ao desenvolvimento cognitivo, afetivo e social na vida da criança. Em relação aos pressupostos citados, o professor considerado como um mediador do processo de aprendizagem é capaz de transformar a escola como um ambiente motivador, no qual são valorizadas as relações recíprocas entre professores e alunos, enfatizando neste processo, o respeito mútuo entre ambos.